segunda-feira, 28 de maio de 2012

Meus seis anos


                À Clarissa  e Friederich
                São tantos os porquês que tentamos dia a dia  responder.

Meus seis anos

Por que a gente pensa?
Quanto é infinito vezes infinito?
E quantas estrelas há no céu?
Será que posso vê enquanto durmo?
Então, por que me lembro dos meus sonhos ?
Por que você diz pra eu não fazer as coisas e você faz?
Por que é que tenho que ir à escola hoje?
Por que não posso trabalhar também?
Por que as pessoas se vão, umas eu continuo vendo e outras não, por quê?
Por que ganho presentes que eu não gosto e o que eu mais gosto não posso ter?
e de onde surgem os bebês?
e por que as pessoas morrem?
E  hoje é amanhâ?
A fome não se mata,  porque daqui a pouco ela renasce?
Por que tenho que conhecer Hamsun?
              
                                Por Virginia  da Silva Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário