segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nós, apenas nós, somos autores de nossa própria história,  de nosso destino, por isso não se culpe, pois a vida parece ser muito dolorosa, muitas vezes precisamos escolher entre uma coisa terrível e outra ainda mais terrível do mesmo jeito, acho que isso vem como aprendizado é assim que aprendemos, evoluímos, e a vida também nos oferece duas opções algo que te fará bem e o ruim o que te destruirá, qualquer que seja a decisão tomada somos responsáveis por ela.
É importante considerar que tudo acontece dentro de nós , o que pensamos hoje poder  ser o futuro de nosso amanhã.

      Certo dia dois irmãos ganharam cada um  um cofrinho de sua sua mãe, pois o natal estava próximo e a mãe sabia que eles desejaria seus presentes, mas como sempre teriam que juntar todas as suas economias até o natal para ajudá-la a comprar os presentes tão desejados. A mãe sempre dizia: Poupem todo o dinheiro que ganharem dos tios da vovó, da mamãe, ou seja deveriam poupar o possível até as mesadas tinham que ser depositadas no cofre de cada um até o natal.
     No mesmo dia da compra dos cofrinhos a mãe depositou nos cofrinhos de cada um algumas moedinha antes de entregá-las as crianças a menina mais velha achou que seu cofrinho tinha menos dinheiro que o do irmão, pois o cofre  parecia mais leve, ela então começou a chorar desesperada e repetia aos prantos a senhora colocou mais dinheiro no cofrinho dele do que do meu cofre soluçava, foi então que a mãe para consolar a menina e mostrar como estava errada quebrou o cofre para tirar as moedas.
    O menino ficou estático por alguns segundos, pensativo e vendo que a menina gritava, esperneva. De repente ele correu até seu quarto e pegou seu livro da escola, era um livro grande e pesado, pois era um livro integrado onde tinham todas as materias estudadas,e abrindo o livro na matéria da disciplina de língua portuguesa.
     Eu fiquei parada não sabia o que aquela criança tão pequena tinha a  nos  mostrar foi então que voltou correndo chegou até nós.
    -  mamãe olha só isso? li  o pequeno trecho que havia  no final da fábula e dizia a seguinte mensagem:  "Quem tudo quer tudo perde"
     me saiu lágrimas ao ver o  pequeno reconhecer e assimilar tanta aprendizagem numa fábula para crianças e que agora virava outra página de nossa história da vida real.
   A  fábula era chamada o Leão e a raposa, de Ana Maria Machado texto este retirado do livro: O tesouro das Virtudes para Crianças.o mais importante no que aconteceu com nós três é que acho que essa lição levaremos para o resto de nossas vidas, tiramos daí uma lição maravilhosa sobre partilha, amor e comunhão entre nossa fámilia.


     Ao começar esta história senti necessidade de começar em terceira pessoa, mas vi que devia compartilhar não como uma estória contada,ou inventada  mas como uma lição aprendida na vida real e que graças aos maravilhos autores como ANA MARIA MACHADO e outros podemos aprender muito, mas muito mesmo, por isso meu muito obrigada Grande autora essa lição meus filhos entenderam a assimilaram, como Saramago dizia um autor tem que ser lido e entendido.
    Os dois personagens são meus amores de minha vida, meus filhos, Clarissa e Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário