quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Você

(.....)

Num lugar onde há hoje amor
antes havia dor,
mas as dores passaram e restaram a ocasião
de uma oportunidade para aprender nas coisas simples,
obrigada por acender a luz dos meus olhos
pois onde havia escuridão há esperança de seguir em frente e continuar
a enxergar a vida...

Num lugar onde tropeçava na amargura, hoje deleito na consolação
e obrigada por me ensinar  a humildade,
onde  antes não havia ternura,

Aprendi pequenina a observar o mundo com meus olhos tristes
mas numa tristeza de querer aprender a saber amar, aprendi.

Num lugar do meu inconsciente, hoje aprendi a consciência do mundo, a sensibilidade da vida
por mais sensível que seja meu mundo, aprendi a espiar o outro não com meus olhos mas com os seus

e agora eu digo obrigada por me ensinar a grandiosa sabedoria da vida:
aprender com você.

(.........)

            Virginia Melo
    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário